quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mousse de chocolate e café

Depois de várias experiências cá está uma receita de mousse de chocolate em pó e café.

Ingredientes:
- 6 ovos;
- 1 pacote de chocolate em pó Pantagruel;
- 1 c. sopa de açúcar por cada ovo;
- 1 chávena de café;
- 50g de margarina.

Receita:
Derreter a margarina. Juntar a margarina, o chocolate em pó e o café, alternando e mexendo bem.
Noutra tigela bater as gemas com 5 colheres de açúcar, até formar um creme esbranquiçado. Juntar o preparado do chocolate ao das gemas.
Bata as claras em castelo com a colher restante de açúcar. Junte as claras batidas ao preparado anterior, misturando suavemente, até ficar uniforme.
Coloque em taças e leve ao frigorífico.



8 comentários:

  1. ah que giro, tenho de experimentar essa de café!

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Não conhecia o teu blog, mas aqui fica mais uma ovelhinha a pastar ;-) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. HUmmm... tão bom!
    Quem não gosta de mousse de chocolate?

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga, primeiro vou dizer que a mousse parece deliciosa.Fiquei cheia de vontade de provar...
    Quanto ao selinho, vou me desculpar, mas não encontrei aviso no meu blog e como estou com problemas com a minha internet( estou usando a 3 G que é muito fraca e cai muito), não tenho visitado os blogs amigos como eu gostaria de visitar. Espero reg logo a situação e aí sim, me dedicar mais aos amigos queridos como vc.

    Acredite que fiquei muito agradecida com teu carinho e na minha próxima postagem vou colocar meu agradecimento e me desculpar.

    Bjssssssssssssss e o meu carinho .

    ResponderEliminar
  5. Ummmmm que delicia :)...tenho de provar

    ResponderEliminar
  6. Que delicia, tenho de recriar algumas das tuas receitas :D Beijitos

    ResponderEliminar